Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

domingo, 22 de setembro de 2013

Hailton Mangabeira na UFPE

Entre os dias 19 e 21 de setembro de 2013, aconteceu no Campus da Universidade Federal de Pernambuco – UFPE, o VIII Colóquio Internacional Paulo Freire. O evento foi promovido pelo Centro Paulo Freire – Estudos e Pesquisas em parceria com a UFPE. O evento contou com a participação do cordelista macaibense Hailton Mangabeira e do artista Charles Sales.
O Colóquio Internacional Paulo Freire é uma das principais atividades do Centro Paulo Freire – Estudos e Pesquisas e se caracteriza como um instrumento do diálogo entre a gênese do pensamento de Paulo Freire e sua atualidade, expressa por meio das produções de seus integrantes. Os Colóquios têm se constituído em um espaço privilegiado de troca de experiências, de apresentação de resultados e processos de estudos e pesquisas com referencial no pensamento freireano, que propiciam a construção de novos conhecimentos e saberes. Está em sua oitava edição, tendo como tema a Educação como Prática da Liberdade: saberes, vivências e (re) leituras em Paulo Freire. O VIII Colóquio integra o Programa de Atividades Comemorativas dos 50 anos da Experiência de Angicos proposto pelo MEC, por ter sido a primeira experiência de alfabetização de adultos, pública e de grande alcance, baseada nas ideias e ideais de Paulo Freire e por ele realizada.
 
Genézio(UNICAMP) Profº Dr. André Ferreira (UFPE)

Profº Dr. Mariano Isla (Cuba)

Charles Sales, Profº Dr. Luis Joaquim Alcoforado (Universidade de Coimbra, Portugal) e Genézio Mesquita (UNICAMP)










João Victor, Rochelle e Renato (Turma de Natal/RN)

Profª Dra. Eliete Santiago (UFPE)