Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

domingo, 17 de julho de 2011

Poesia em forma de forró


Poemas e cordéis que fazem dançar. O cantor e compositor cearense Alcymar Monteiro é marca registrada do forró de raiz, e se junta neste sábado a outra grife do gênero, o Forró da Lua. A poeira vai levantar a partir das 21h, numa noitada que terá ainda o forrozeiro Zé Barros. Alcymar transforma a vida do sertanejo em música, e mostrará mais uma vez como se leva um forrobodó pelas rédeas de vaqueiro.
divulgaçãoAlcymar Monteiro é um dos ferrenhos seguidores do forró de raizAlcymar Monteiro é um dos ferrenhos seguidores do forró de raiz

Sucessos para fazer o povo dançar não faltam. Entre eles estão "Nem olhou pra mim", "Vaquejada", "Ave de arribação", "Cabriola", "Carnaval de rua", "Cavaleiro alado", "Cidadão nordestino", "Colo e cafuné", "Eu quero ver você dizer que eu sou ruim", "Festa de Santo Antônio", entre outros. Certamente não faltarão as versões para mestres como Luiz Gonzaga, Jackson do Pandeiro, Dominguinhos e Elino Julião, eternas inspirações.

Alcymar não é intitulado "Rei do Forró" à toa. Em mais de três décadas de carreira, já teve suas músicas gravadas por grandes nomes da MPB como Zé Ramalho e Alceu Valença. Já fez duetos com Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Elba Ramalho, Marinês entre outros. Lança discos desde 1985. Seus últimos trabalhos saíram no ano passado, o "Vaquejadas e Cavalgadas Inesquecíveis", e o CD/DVD ao vivo "Tradição e Tradução", onde mantém seu estilo de orgulho nordestino, com balanço e pesquisa de ritmos. Com Alcymar, história vira arrasta-pé.

Serviço:

Forró da Lua com Alcymar Monteiro. Sábado, às 21h, na Fazenda Bonfim (entrada da Lagoa do Bonfim). Vendas no Posto São Luiz II (Prudente de Morais), Posto Planalto, Chinatown (Natal Shopping).

Fonte: Tribuna do Norte