Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

Cultivando Arte 4

GRUPO PEDUBREU APRESENTA:



“4° CULTIVANDO ARTE”

“Cultura é o ato de cultivar”

O “Cultivando Arte” tem como objetivo melhorar a aproximação dos artistas e de seu fazer cultural inter-relacionado com a comunidade, buscando assim melhoria na qualidade dos serviços culturais oferecidos. Fomentando gratuito e mensalmente shows musicais e exposições artísticas visual tendo como palco para a 4° edição o Espaço Galeria Biombo da Arte, No próximo dia 09 de julho o Evento terá a participação dos seguintes cultivadores:

França D'Lima cantando MPB, e Será o Benedito... Grupo musical que canta e Toca um Pé de Serra arretado, grande destaque da Cidade Samburá e de diversos arraiás do RN. O grupo SERÁ O BENEDITO, surgido há quase uma década, é formado por quatro músicos: Tião do acordeom na sanfona, Aldair Miranda no violão e vocal, Dinei Teixeira na Zabumba e vocal e França D’Lima no triângulo e Voz principal, todos oriundos do meio artístico popular de São Gonçalo do Amarante/RN. O quarteto traz em seu repertório o mais autêntico som da música regional nordestina, que tem como tema principal da sua base, o xote e o baião, dentre outros ritmos liquidificados com o cancioneiro popular em ritmos como Coco de Roda, Reggae, característicos da miscigenação cultural brasileira, cantados e eternizados em vozes como a do rei do baião Luiz Gonzaga, do Trio Nordestino, Os três do nordeste, Flávio José, Genival Lacerda, Jackson do Pandeiro, Gilberto Gil e outros tantos que encantaram gerações e até hoje ainda encantam.

Artes Plásticas

O Biombo da Arte abre as portas para a exposição do Artista Potiguar Francisco Oliveira, filho da comunidade Sitío Breu - São Gonçalo do Amarante, professor de artesanato descobriu o dom da arte através da esposa, após passar por um período crítico de saúde, hoje tornou - se o 1° homem são-gonçalense especializado na tipologia do Crochê, arte em linhas que tece a história e a memória do município como berço do artesanato potiguar. No ato da 4° edição se fará também uma homenagem à arte do acordeom instrumento mestra do forró.


Serviço: Shows com França D’Lima e Forró Será O Binidito
Mostra Visual: Francisco Oliveira – A Arte do Crochê
Participação Especial da Catita de Songa
Onde: Galeria Biombo da Arte – Rua Alexandre Cavalcanti - São G. do Amarante
Dia: 09/07/2011
Que horas: 19h00
Quanto: Entrada Franca
Informações: (84) 8809-0452
www.myspace.com/pedubreu