Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

sábado, 30 de abril de 2011

A tradição do Cordel na feira e o Poeta Boquinha de Mel

A história do Cordel está ligada a feira. Era na feira onde os poetas cordelistas iam divulgar e vender as suas obras. A minha história como cordelista teve início quando minha mãe na feira comprava os cordeis e lia pra gente ao final da tarde. Todo sábado era assim. Cresci vivenciando esta prática e estou eu aqui. O meu amigo e poeta Boquinha de Mel mantém viva a tradição. Todo sábado podemos encontrá-lo na feira do Alecrim vendendo os seus cordéis. No domingo é a vez do cordelista está na feira de Lagoa Nova. Parabéns Boquinha de Mel pela grande e sublime contribuição para que a cultura do Cordel permaneça viva nas feiras.Para entrar em contato com Boquinha de Mel ligue: 8807-5612