Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Josiel, um aluno mais que especial


Fiquei muito feliz ao receber um convite para participar do lançamento de um cordel de um ex-aluno, fiquei mais feliz ainda, pela dimensão e proporção tomada a partir de um trabalho realizado na escola. O cordel foi lançado num evento realizado no Hotel Praia Mar, através do CRI(Centro de Reabilitação Infantil), pois Josiel também é aluno do CRI. Já são 03 cordéis publicados por Josiel, são eles: Pedra Preta; Na rota da E-1 - Interbairros- Uma Linha Diferente e CRI - Minha Vida, Minha História. Josiel Felipe de Araújo nasceu no dia 04 de setembro de 1992, na cidade do Natal/RN. É filho de Francisco Luiz de Araújo e de Maria de Fátima Felipe de Araújo. Têm dois irmãos: Djane Sherly e Geraldo Francisco. Concluiu o Ensino Fundamental na Escola Municipal Dom Joaquim de Almeida. Hoje é aluno da Escola Estadual Élia de Barros. Participou do Projeto Conhecendo o Município Através do Cordel, desenvolvido por mim, em parceria com o NASGA - Núcleo de Arte, Cultura e Educação Popular Maurício Fernandes (IACEMF), que é coordenado pela professora Maria Tereza de Oliveira. Parabéns Josiel!!!