Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2016

A gatinha mascote da E.M. Auta de Souza ganhará xilogravura e cordel



A gatinha mascote e xodó da E.M. Auta de Souza ganhará uma xilogravura e um cordel. A xilogravura será feita pelo professor e xilógrafo Sebastião Palhares e o cordel pelo professor e cordelista Hailton Mangabeira, ambos professores da escola municipal.
A gatinha Auta de Souza, como carinhosamente é chamada por todos recebe uma atenção especial. Nascida na escola, desde então ganha afagos de funcionários e alunos. A professora Nilbaneide Palhares mandou castrá-la e o cartão de vacinação está sempre em dia, garantindo a segurança de todos. A ração é por conta de Sebastião, Nilbaneide e quem quiser ajudar.
Recentemente, foi noticiado que na cidade de Itapetininga/SP, uma cadela adotou o Batalhão da Polícia Militar como casa e é bem tratada pelos militares. Um belo exemplo. Parabéns para o batalhão pela nobre atitude com a cadela. Igualmente para nós, da Escola Municipal Auta de Souza.