Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Biblioteca Escolar Hailton Mangabeira



A emoção tomou conta dos presentes na manhã desta quarta, dia 21/10, na Escola Municipal Manoel Vicente de Paiva, localizada em Passagem de Areia, município de Parnamirim/RN, na ocasião da homenagem ao professor e cordelista macaibense pelo reconhecimento do seu trabalho desenvolvido naquele estabelecimento escolar, nomeando de Biblioteca Escolar Hailton Mangabeira, eternizando a passagem do artista pela instituição.
Nesta escola, o professor desenvolveu o Projeto Cordel na Escola, que propiciou a inserção do cordel no contexto escolar e familiar dos alunos. O projeto contou com a parceria do GELFOPIS – Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação Profissional, Linguagens, Formação Docente e Inclusão Social/IFRN, na Linha de Pesquisa: Paulo Freire e a Literatura de Cordel, do qual Hailton Mangabeira é membro.
Alunos, pais, professores, gestores, funcionários, do Manoel de Paiva e de outras escolas, e amigos, presenciaram momentos de puro encantamento nas várias apresentações feitas pelos alunos, nas palavras fraternas da Secretária de Educação de Parnamirim, Vandilma, da Secretária Adjunta Marizete, da Gestora Soraya, da nossa coordenadora Gezielma, Angélica, Geraldo e da idealizadora do evento, Jarlene, mediadora da sala de leitura, o meu eterno agradecimento pelo tão grandioso e marcante momento, digno duma produção californiana.
Aos amigos Seu Miranda e Gilvanete da Escola Municipal Nestor Lima, obrigado pela presença na caminhada.
Aos amigos da Secretaria de Educação de Parnamirim, obrigado pelo apoio, pela confiança e pelo respaldo sempre recebido nas ações desenvolvidas em nossa escola.
Aos amigos do Manoel de Paiva, fica a lembrança e a saudade, o sorriso e a lágrima (de felicidade), o arrepio e a certeza, que caminhamos no rumo certo, de que existe uma escola de qualidade e possível, basta querermos e sonharmos, assim como vivenciamos no Manoel de Paiva, deixando-nos a sensação do dever cumprido. Estarei sempre com todos vocês!