Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

quinta-feira, 21 de maio de 2009

POSSE DA COMISSÃO NORTERIOGRANDENSE DE FOLCLORE




Tomou posse a nova diretoria da Comissão Norte-Rio-Grandense de Folclore. O novo presidente, Severino Vicente, substituirá Iaperi Araújo na presidência da instituição, que já teve à frente nomes como Veríssimo de Melo, o folclorista Deífilo Gurgel, entre outros.
Devemos salientar, que a única mulher a compor a mesa na solenidade da Comissão Norteriograndense de Folclore é a sãogonçalense Maria Tereza Oliveira. E por falar em São Gonçalo do Amarante, participando de um evento como este, fica evidenciado a força e o prestígio que o município tem no cenário cultural do nosso estado.
Dona Militana e o Mestre Sérvulo teixeira foram destaques especiais do município na posse, que também contou com um número expressivo de artistas sãogonçalenses no evento. A solenidade ocorreu no auditório da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.