Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Associação de Moradores de Lagoa do Sítio I inicia as suas atividades

A Associação de Moradores de Lagoa do Sítio I inicia as suas atividades com aula de Zumba para a comunidade. Três vezes por semana a profª Raquel estará ministrando aula para moradores de Lagoa do Sítio I, Traíras e adjacências, propiciando ainda mais a integração entre as comunidades. Em breve, será instalada na sede da associação uma biblioteca e um espaço para estudos e pesquisas.




quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

A tradição do Le Cirque - O circo da Familia Stevanovich


Le Cirque está de volta à Fortaleza com o fabuloso show francês. O belíssimo circo da familia Stevanovich está instalado no Shopping Iguatemi. O Le Cirque fez grande sucesso quando esteve em Fortaleza pela última vez. Esse tem tradição na milenar arte que gerou tantas outras.
Na ocasião, a poetisa cearense Waleska Frota, autora do livro CIRCO: Um olhar poético em visita ao circo em contato com os artistas circenses.



segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Parabéns Rafael Gomes Galvão pelo belo livro "É sempre bom amar" e pela Coletânea "Palavra é arte"

É Macaíba aflorando nas letras com mais uma obra lançada na terra de Auta de Souza, Henrique Castriciano, Tavares de Lyra, Alberto Maranhão e agora também de Rafael. Fiquei muito feliz com seu trabalho.