Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Escola Estadual Francisca de Castro recebe a Cia. Interart de Teatro

A Cia. Interart de Teatro marcou presença na tarde desta quarta, 26/08, na Escola Estadual Francisca de Castro, no Bairro Ferreiro Torto, na programação sobre o Folclore. Mais uma vez encantou o público presente, que foi ao delírio com a genialidade, que é marca registrada dos integrantes da companhia sediada em Lagoa do Sítio I.
A Cia. Interart de Teatro recebeu o apoio do IFRN – São Gonçalo do Amarante para o traslado, fortalecendo e ampliando ainda mais os laços com o IFRN, pois já conta com apoio do IFRN – Central e IFRN – Cidade Alta.
Um agradecimento especial às gestoras, professores e funcionários da Escola Estadual Francisca de Castro, pela excepcional acolhida aos integrantes da companhia.





sábado, 22 de agosto de 2015

Cia. Interart de Teatro na Casa de Cultura de Macaíba























Na noite desta quinta, dia 20/08, a Cia. Interart de Teatro apresentou-se na Casa de Cultura de Macaíba, na programação alusiva ao Folclore. Ivan Cordel, Pastoril da E.M. Auta de Souza, Grupos de Capoeira, dança, cordel e Boi de Reis também marcaram presença.


terça-feira, 18 de agosto de 2015

III Seminário Paulo Freire - Macaíba/RN - Inscrições abertas


Com o tema Diálogos para a vida, a Secretaria Municipal de Educação de Macaíba/RN, abre o período de inscrições para o III Seminário Paulo Freire.  O evento acontecerá no Centro de Convivências Pax Club nos dias 07, 08 e 09 de outubro/2015, tencionando corroborar com a continuidade das discussões acerca do pensamento e aprofundamento às práticas pedagógicas freireanas.
A terceira edição propiciará apresentação de trabalho de duas formas: comunicação oral e banner. Além das mesas de diálogos, haverá também apresentações culturais.
As inscrições serão realizadas, presencialmente, na Secretaria Municipal de Educação até o dia 15 de setembro e são gratuitas.
Haverá transmissão ao vivo, via internet, pelo site do IFRN, onde, logo em breve, possibilitará a inscrição dos interessados pela web conferência.
Palestrantes de várias instituições como: UFRN, UFERSA, UFPE, UFPB, UPE e IFRN estão confirmados, além da colaboração dos grupos de estudos e pesquisas: GEPeeeS/UFPB e GELFOPIS/IFRN.
A programação terá início no dia 07 de outubro, a partir das 19 horas, com a palestra magna: Trabalho e educação no pensamento de Paulo Freire, proferida pelo Profº Dr. Alessandro Augusto de Azevedo – UFRN.
A programação prossegue nos dias 08 e 09, a partir das 08 horas.
             Informações: (84) 3271-6581/3271-6585/98855-0757

quinta-feira, 13 de agosto de 2015

Cia. Interart de Teatro no Encontro com Cristo





















Na noite desta quarta-feira, 12, no Centro Pastoral da Igreja Matriz de Macaíba, com o tema Folclore e em comemoração aos aniversariantes do mês de agosto, aconteceu o Encontro com Cristo. A atração cultural ficou por conta da Cia. Interart de Teatro, de Lagoa do Sítio I que encantou o público presente. A próxima apresentação da Interart será na Casa de Cultura de Macaíba, no dia 20, também em comemoração ao Folclore. Já no dia 26, a companhia tem participação confirmada no município de Parnamirim/RN, onde, juntamente com Hailton Mangabeira, estarão mostrando um pouco da diversidade da cultura macaibense.