Macaíba

"Macaíba terra amada/ Histórica é uma beleza/ Filhos ilustres aqui brotam/ Manancial de nobreza/ Desde a sua fundação/ Desse solo, desse chão/ Tidos como realeza."

Total de visualizações de página

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Tu se alembra?




"Quem não se alembra, com certeza vai se alembrar!". Um filme que animou e contagiou os macaibenses será novamente exibido nesta quarta-feira, 22, no segundo dia da 1ª Mostra de Cinema para Alunos do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA), que, desde ontem, está sendo realizada no Centro de Convivência Pax Club, proporcionando a alunos das escolas municipais Pedro Gomes, José Arinaldo Alves, José Mesquita, José Pinheiro Borges, Santa Luzia, Manoel Duarte, Tereza Brito e Bartolomeu Fagundes conhecimento de cultura e linguagens diversas.
O curta-metragem “Tu se alembra?”, lançado no ano passado, que tem a direção geral de Lula Borges, direção artística de Gláucio Câmara e Miriam Cidade, além de ser uma produção coletiva do professor e cordelista Hailton Mangabeira e da Cia. Interart de Teatro, será exibido a partir das 19h.
Texto: Wedson Poeta
Assecom-PMM

terça-feira, 21 de maio de 2013

“Os Pés de Benedita” abre mostra de cinema no Pax



Nesta terça-feira (21), das 19h às 21h, no Centro de Convivência Pax Club, alunos das escolas municipais Pedro Gomes, José Arinaldo Alves, José Mesquita, José Pinheiro Borges, Santa Luzia, Manoel Duarte, Tereza Brito e Bartolomeu Fagundes assistirão a o filme “Os Pés de Benedita”, que abre a 1ª Mostra de Cinema para Alunos do Projeto de Educação de Jovens e Adultos (EJA).
A mostra é um projeto da Prefeitura de Macaíba, criado pela Secretaria Municipal de Educação em parceria com a de Cultura e Turismo (SMCT), que tem como objetivo principal levar conhecimento de cultura e linguagens diversas a jovens e adultos atendidos pelo EJA.
O projeto vai até a próxima quinta-feira (23), sendo exibidos, durante esse período, três filmes: Os Pés de Benedita, Tu se Alembra? e O Auto da Compadecida, do renomado diretor brasileiro Guel Arraes, baseado na obra de Ariano Suassuna.
Os Pés de Benedita é dirigido por Lula Borges, uma adaptação cinematográfica da obra do cordelista macaibense Hailton Mangabeira. Trata-se de uma comédia que retrata o dia-a-dia de uma comunidade e de um vendedor ambulante, o famoso prestamista, que é o shopping do interior, tão comum nas comunidades rurais e que leva para a mesma todo tipo de novidade do comércio.
Texto: Wedson Poeta
Foto: Google
Assecom-PMM

sexta-feira, 10 de maio de 2013

Gravações do filme-documentário 40 horas na memória: Resgate da experiência dos alunos de Paulo Freire realizado pela em Angicos/RN pela UFERSA


Equipe da UFERSA está gravando em Angicos/RN o filme-documentário 40 horas na memória: Resgate da experiência dos alunos de Paulo Freire. A realização de um trabalho desta natureza, não podemos mensurar, pois é uma obra histórica e sem precedentes, pois retrata 19 ex-alunos de Paulo Freire, como vivem hoje e as suas lembranças de 1963. A previsão do lançamento é na segunda quinzena de junho/2013.